"...pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa nenhuma, e nem sabes que tu és infeliz; sim, miserável, pobre, cego e nu..." (Apocalipse 3:17 - RA)
Num mundo na qual o comunismo se mostrou totalmente inglório a suma do sucesso é ter poder. Não importa como, quanto mais se tem, mais respeitado você é. Todos se mostram exteriormente como humanitários e solidários, mas por dentro o sentimento é que temos de ser maiores e melhores do que todos ao redor; queremos mais do que sobreviver - precisamos viver.
Como cristãos isto se mostra inversamente proporcional aos ensinamentos bíblicos. O próprio Jesus com suas palavras determinou que o sucesso na vida não está ligado ao sucesso na eternidade. Coisas do tipo "o menor será o maior" (Mateus 20:27 / Lucas 22:26) ou "último ser o primeiro" (Mateus 19:30) são encontradas nos evangelhos o tempo todo. E o apóstolo Paulo em suas cartas sempre focou o verdadeiro sucesso na vida com palavras como "...quando sou fraco, aí é que sou forte..." (II Coríntios 2:12). Ué!? Então porque vivemos o tempo todo querendo ser MAIOR, o PRIMEIRO ou o MAIS FORTE?
Estamos perdendo o foco. O verdadeiro modo cristão de vida está sendo ofuscado cada vez mais pelos carros do ano, pelas TVs de Led, pelos pcs mais modernos... pelos cargos mais altos, pela gerência, pelo poder de mandar e ser obedecido... por ser respeitado, admirado e até temido pelos amigos, familiares e colegas de trabalho. E o que acontece quando conseguimos o que queremos? Queremos sempre mais - nunca estamos satisfeitos. Ou melhor, aqui no mundo nunca nos satisfaremos!
Que esta profecia na qual Deus nos vê como miseráveis, pobres, cegos e nus não seja realidade em nossas vidas; e que sejamos abençoados de verdade.
[fabiotwotwo]
domingo, 26 de setembro de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Filmes Interessantes
Eu como semi-cinéfilo tenho uma queda por filmes raros. Diferentemente dos lançamentos e "blockbusters", por várias vezes encontramos verdadeiros "filmaços" em títulos, digamos, desconhecidos.
Como cristãos temos I Tessalonicenses 5:21 como regra básica em tudo o que fazemos no que se refere à todo tipo de recreação. Paulo deu a receita que infelizmente muitos utilizam de maneira inadequada pois interpretam de forma que abrem brechas para utilização de coisas fúteis e sem enlevo algum na hora em que se escolhe como se divertir - principalmente na hora de assistir à um filme.
Com o advento da internet ficou muito mais fácil ter acesso a vídeos de todos os tipos; vejam por exemplo o Youtube, com milhões de opções literalmente. Até há pouco tempo pra se conseguir assistir à um bom filme você seria obrigado a dispor de grande parte do seu salário para adquirir um pacote avançado de alguma operadora de TV por assinatura, acompanhar a grade de programação e ficar preso a assistir no horário pré-determinado pela emissora. Ou então ir à uma locadora de vídeo e alugar - se é que conseguiria encontrar o dito cujo recomendado! Pra piorar, você estaria de certa forma indo contra alguns preceitos bíblicos à respeito desta questão? Acredita? No primeiro item iria contra Isaías 55:2 e no segundo item iria contra Eclesiastes 3:1 e 3:17, pra se ter uma idéia. (e ainda tem gente dizendo que a Bíblia não serve pra todos os assuntos...)
Depois que casei (farei 7 anos de casado daqui exatos 32 dias) passei a entender melhor o porque de certos apelos impróprios em produções cinematográficas e esse é um dos pontos negativos ao usar a máxima paulina "olhai tudo" na íntegra. Não é necessário você ou membros de sua família ficarem expostos à situações de violência, sessões de espiritismo ou principalmente atos libidinosos expressos abertamente na grande maioria dos títulos que passam na TV ou são adquiridos de alguma forma (aluguel, compra ou o famoso "baixado") entre outras cenas impróprias para qualquer ser humano - e não só a nós, cristãos professos.
É aí que eu jogo nessa singela postagem a necessidade de abrirmos a mente - e não simplesmente desprezar tudo que vem de forma áudio-visual dos estúdios norte-americanos. Podemos, sim, ter centenas de opções de filmes excelentes com vantagens de entreter sem necessariamente denegrir...
Não entrarei em detalhes pormenores (ou seja, não vou contar os filmes senão perderiam a graça) mas posso aqui dar uma pequena lista dos que eu assisti recentemente e que podem ser alugados ou comprados sem sustos. Ou até baixados na internet, já que vários estão fora de catálogo e que nenhuma emissora de TV se interessaria em passar em seus canais abertos.
Não vou por na lista filmes tipo "Paixão de Cristo", "Prova de Fogo" ou "Desafiando Gigantes" por motivos óbvios, hehe.
O FAZENDEIRO E DEUS (Faith Like Potatoes) tem um apelo emocional a respeito da confiança em Deus e a resposta dEle à medida da nossa fé.
A DIETA DO PALHAÇO (Super Size Me) vem em estilo documentário na qual o próprio produtor do filme resolve alimentar-se durante 30 dias de uma dieta estritamente de fast-foods e acaba nos mostrando várias consequências em se adotar um estilo de vida americano de se comer.
SONHADORA (Dreamer) é um filme totalmente "light" com lições de afeto familiar e respeito e cuidado com os animais. Tirando a parte sobre apostas em corridas de cavalos, é um filme pra se ver em família.
O QUARTO SÁBIO (The Forth Wise Man) é uma história paralela ao nascimento de Cristo e diz à respeito de um quarto rei mago que deveria ter ido junto aos outros 3 mais famosos. Sempre ouvia falar desse mas nunca tinha conseguido assistir, mas é muito bom - só que é totalmente fictício, heim!? Inclusive a parte em que ele consegue encontrar Jesus e... ah só vendo.
Termino com Filipenses 4:8:
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." (NVI)
domingo, 18 de abril de 2010
Informática & Religião

Quem faz parte da minha geração de seres humanos viveu a maior revolução no ramo da ciência e tecnologia da história do planeta. Só de estar aqui digitando num aparelho na qual era só um sonho de ficção científica há até poucas décadas é surpreendente a velocidade com o que as informações vem e vão.
Quando penso nesta declaração do anjo a Daniel a respeito do tempo em que a verdade seria restaurada me dá um frio na espinha medonho, pois tenho a plena convicção de que vivo exatamente nesse tempo determinado pelas profecias. E pra aumentar mais a tensão as palavras desse livro que até então estava selado está nas minhas mãos - e provavelmente nas suas também.
Quem me conhece sabe que sempre estou a par do que acontece no ramo de tecnologia, principalmente na área da informática. E ao longo desses meus 30 anos de vida associar a capacidade e a velocidade de informação dos computadores e o acesso do mundo inteiro à elas é de esperar que a comparação chega a ser espantosa. Eu ainda me lembro bem das dezenas e dezenas de linhas de comandos para efetuar simples operações nos fantásticos computadores da era MSX e se comparados aos pequenos cliques que você dá no seu celular, por exemplo, daria tempo pra fazer milhares de postagens - como atualmente ocorre em microblogs tipo o Twitter.
O efeito direto nessa velocidade implica numa relação paralela à quantidade de informação. Ou seja, quanto mais rápido mais coisas são processadas em menos tempo e cada vez mais informações você obtém de várias fontes. E eis aí um problema que está virando uma bola de neve: o excesso de informação (muitas delas inúteis e banais).
"O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo." Habacuque 2:2
Eu me lembro das primeiras empreitadas na divulgação de verdades através dos enormes cartazes chamados "outdoors" falando a respeito do Apocalipse e quando eu ia de ônibus para o centro da cidade em minha infância cheguei a ver uma dessas grandes tábuas com a verdade espalhada nos principais pontos estratégicos onde mesmo a 80 km/h dá pra ler e ficava imaginando: "nossa, as profecias estão se cumprindo mesmo!". E a mídia deu um salto na divulgação de programas da nossa igreja até com comerciais em horário nobre e em páginas de jornais. Era o pão de Eclesiastes 11 começando a ser lançado sobre as águas.
Mas isso foi só o começo! Em todo o lugar a verdade está sendo espalhada como folhas de outono; e atualmente temos os principais temas como esperança sendo procurados a cada segundo nos nossos sites. Páginas como o www.biblia.com.br que trazem seções com estudos bíblicos e uma rede de voluntários que tiram dúvidas e oram pelos pedidos de orações solicitados. Temos a rede Novo Tempo presente em mais de 300 cidades brasileiras com um canal aberto, além de estar presente na grade por mais básica que seja da SKY...
...e temos VOCÊ! Sim, você! Você que está à frente de um computador com uma rede de amigos em algum site de relacionamento esperando por uma palavra sua, com uma lista de contatos de e-mail que aguardam uma mensagem de conforto e esperança vinda do seu endereço, que tem um blog com dezenas ou centenas de seguidores que acreditam e apóiam em tudo o que você escreve e com certeza sentirão vontade de saber mais a respeito do que você professar ou que simplesmente está só lendo notícias e postando seus comentários. Faça um pequeno teste! Pesquise na Bíblia (pode-se usar o próprio site) e sempre que escrever algo onde quer que esteja ou o que quer que faça, inclua um versículo. Assim com certeza você estará contribuindo com a divulgação do maior evento da história do universo:
"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mateus 24:14
Marcadores:
esperança,
fabiotwotwo,
IASD,
religião
Assinar:
Comentários (Atom)